Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Agenda de Eventos
Categorias
26 de Junho a 01 de Setembro
  Oficinas de verão 2017
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:


Aceda ao:



Vídeos
Ver vídeo
O Pinchas - mascote da Área Protegida - apresenta as Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos (3-3)
Vídeo pedagógico e de formação sobre o ambiente e o mundo rural na Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos e na Quinta de Pentieiros.
Ver vídeo
O Pinchas - mascote da Área Protegida - apresenta as Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos (2-3)
Vídeo pedagógico e de formação sobre o ambiente e o mundo rural na Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos e na Quinta de Pentieiros.
Ver vídeo
O Pinchas - mascote da Área Protegida - apresenta as Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos (1-3)
Vídeo pedagógico e de formação sobre o ambiente e o mundo rural na Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos e na Quinta de Pentieiros.

 
Avisos
Categorias
16 de Maio
  Recomendações de adoção de práticas de utilização racional de água para rega
19 de Abril
  Freguesia de Estorãos - Obrigatoriedade de poda e tratamento de citrinos infestados com a psila africana dos citrinos, Trioza erytreae (Del Guercio)
22 de Março
  Candidaturas ao Pedido Único (PU)
28 de Novembro
  Inspeção Obrigatória dos Pulverizadores para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
24 de Novembro
  Limpeza de cursos de água
Todos os Avisos
Notícias do Município
Investimento de 2 milhões de euros na Requalificação do Centro Histórico e Zona Urbana de Arcozelo
publicada em: 28.07.2017

A recuperação na zona do Centro Histórico de Arcozelo, cujo custo ascendeu a 1.249.100,90€; foi comparticipada em 85% no âmbito do Programa Portugal2020, assumindo a autarquia o restante investimento.

A intervenção implicou a remoção das redes de drenagem de águas pluviais, rede de drenagem de águas residuais e rede de abastecimento de água previstas substituir. Atualmente estão todas as infraestruturas em subsolo concluídas quer de Abastecimento de águas; rede de drenagem de águas pluviais, rede de drenagem de águas residuais, rede de iluminação pública, rede de abastecimento elétrico as habitações e rede de abastecimento de telecomunicações.

As ruas mais estreitas bem com o Largo da Escola Velha da Freiria estão concluídas, encontrando-se a obra nas ruas principais, sendo estas pavimentadas em betuminoso, enquanto na zona da Praça da Alegria reaproveitou-se o paralelo antigo, mantendo a sua traça original.

Quanto à obra de Requalificação da Zona Urbana de Arcozelo, a intervenção foi semelhante, através da remoção das redes de drenagem de águas pluviais, rede de drenagem de águas residuais e rede de abastecimento de água previstas substituir; todas as infraestruturas enterradas já estão concluídas. Neste momento procede-se ao assentamento de guias e execução de passeios prevendo-se ainda a aplicação de betuminoso nas ruas no dia 25 de julho.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, acompanhado pelo Executivo Municipal, disse que “pretendemos fazer uma avaliação ao desenrolar dos trabalhos, rever os prazos de conclusão dos mesmos, pois é nossa preocupação que as obras estejam concluídas nos prazos previstos, sendo estas artérias essenciais no acesso à Vila.” O autarca confiante que as obras estão prontas em finais do próximo mês, adiantou ainda que “procuramos encontrar soluções para requalificar todas as infraestruturas, quer de abastecimento de águas; rede de drenagem de águas pluviais, rede de drenagem de águas residuais, rede de iluminação pública, rede de abastecimento elétrico as habitações e rede de abastecimento de telecomunicações.”

“Este é o projeto do meu mandato” disse o Presidente da Junta de Freguesia de Arcozelo, Eng.º João Barreto. O autarca não escondeu a satisfação, tendo mesmo afirmado, “eu tenho a felicidade de viver este tempo como autarca”, referindo-se à obra de reabilitação do Centro Histórico e Zona Urbana de Arcozelo, e à recente aprovação de Pré-qualificação a Operações de Acolhimento Empresarial ao Norte 2020, apresentada pela Câmara Municipal com vista à construção do Pólo Industrial das Pedras Finas, um projeto que envolve um investimento de cerca de 4 milhões de euros.

Câmara Municipal de Ponte de Lima apoia Centro Paroquial e Social de Fornelos
publicada em: 27.07.2017

A bênção da carrinha realizou-se no dia das festividades da freguesia de Fornelos, em honra de Santa Maria Madalena e S. Cristóvão, que decorreram na Capela do Monte da Madalena.

A carrinha de 9 lugares tem como finalidade o transporte dos utentes para o Centro de Dia, serviço prestado pelo Centro Paroquial e Social de Fornelos.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, enalteceu e agradeceu o trabalho da instituição considerando que "é nossa missão apoiar uma política social inclusiva, através de ações que promovam o bem-estar e a dignidade de vida dos idosos".

A verba atribuída pelo Município enquadra-se numa política social que promove o enraizamento das populações e o envelhecimento ativo, apoiando os Centros Sociais e Paroquiais de forma a subsidiar o seu funcionamento.

Feira do Artesanato na Avenida dos Plátanos em Ponte de Lima | 27 a 30 de julho
publicada em: 27.07.2017

A mostra apresenta o artesanato limiano, como a tecelagem artesanal em linho, granito, bordados, tamancaria, trabalhos em madeira, trabalhos em trapilho, artes decorativas, costura criativa, trabalhos em massa fina, Palmito Limiano e afins, bijuterias, pintura em porcelana, as compotas e o chocolate artesanal, entre outros.

A abertura oficial está marcada para esta quinta, 27 de julho, às 18 horas, na Avenida dos Plátanos, em frente ao Museu dos Terceiros.

O programa inclui a atuação da Associação de Tocadores de Concertina de Ponte de Lima, esta quinta-feira, a partir das 18 horas, durante a abertura oficial da Feira de Artesanato. Segue-se às 21h30 a atuação do Grupo Musical “Maré Viva”.

Durante o dia de sexta e sábado, realizam-se várias atividades, desde um Peddy Paper, jogos tradicionais em parceria com a Associação “Os Cartolas” e o "CLDS – Ponte de Lima". 

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :