26 de Junho a 01 de Setembro
  Oficinas de verão 2017

Educação| 04 de Junho de 2017
Semana da Criança e do Ambiente

O Serviço Área Protegida voltou a assinalar os Dias Mundiais da Criança e do Ambiente, promovendo uma semana repleta de atividades.

As comemorações tiveram início com a entrega de prémios aos vencedores do Concurso 'Horta para Todos'. No dia 01 de junho, dia da criança, as três instituições premiadas, Creche S. Vicente de Fornelos, Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima e JI de Arcozelo, voltaram à sua Horta para receber os merecidos prémios.

Neste mesmo dia, decorreu, na Quinta de Pentieiros uma oficina criativa, envolvendo cerca de 60 participantes da Escola Básica das Lagoas, no âmbito da criação de um "Relógio de Sol", uma das dez intervenções artísticas resultantes do Desencaminharte - Festival de Arte Pública no Meio rural do Alto Minho.

No dia 02 de junho, as atenções viraram-se para o Parque Florestal da Quinta de Pentieiros. À semelhança de anos anteriores, foi efetuada uma visita com os parceiros do projeto para dar a conhecer o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Seguiu-se o XI Acampamento Natureza e Mundo Rural, realizado nos dias 03 e 04 de junho, na Quinta de Pentieiros, com a presença de cerca de 180 crianças de várias instituições de ensino do concelho de Ponte de Lima, encerrando com chave de ouro o Serviço Educativo das Lagoas 2016/2017.

Entre os dias 28 de maio e 04 de junho, a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e a Quinta Pedagógica de Pentieiros, receberam a visita de 1000 alunos de várias instituições de ensino de Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, Caminha, Esposende, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Braga e Porto que, por via da visita guiada e das atividades lúdicas e pedagógicas realizadas, se juntaram às comemorações dos Dias Mundiais da Criança e do Ambiente.

Galerias de imagens:

01 de junho | Entrega de prémios - Concurso 'Horta para Todos' 01.06.2017